Domingo contaminado

Eu sou aquele tipo de pessoa que lá para as cinco da tarde de domingo já está a dizer: "Dasse, amanhã já é segunda-feira..." Pronto, e com isto, está o resto da tarde e da noite estragada. E até sou uma felizarda porque gosto do meu trabalho e adoro o que faço, mas, mesmo assim, quando profiro tal afirmação é como se descesse à terra uma virose violenta e contamina-se o meu domingo com uma diarreia brutal. 
A alegria nem é mesma; é uma alegria triste. É do género: "Estou tão feliz aqui esparramada no sofá, a encher a pança de toda porcaria mas, caramba amanhã é segunda-feira e, com certeza, vou estar com uma dor de barriga maluca por conta do meio quilo de amendoins que comi!". 
É que nem a porra dos amendoins, pipocas, bolachas de chocolate e o litro de gelado me fazem feliz, porque o raio do domingo está assombrado pela maldita da segunda-feira. 
E há uma coisa que me deixa maluca também: aquelas pessoas que dizem:"Ai, já é sexta-feira finalmente!" É pá, pois é! Estamos mais perto da filha da p*ta da segunda-feira! Detesto a segunda-feira, e nem é por ir trabalhar, é uma cena psicológica! É um sentimento negro que me invade a alma, e suga qualquer réstia de felicidade que o meu domingo ainda me possa proporcionar. 
Conhecem o filme "Kate and Leopold"? Aquele com a Meg Ryan (quando ainda era muito gira) e o Hugh Jackman (que continua muito giro). Estão a ver qual é? É esse! É giro, não é?
Há uma parte maravilhosa no filme, e que é a minha favorita, quando a Kate diz ao Leopold que o domingo é contaminado pela segunda-feira. Caramba, não podia concordar mais com ela.

E, com isto, faltam 10 minutos para a segunda-feira.

Aquele abraço,

J

Comentários

Mensagens populares