De(coração)

Vocês conhecem aquelas pessoas que têm sempre a casa impecável? Quando entramos é como se estivéssemos a entrar num mundo encantado onde todos os móveis, cortinados, carpetes, bugigangas e afins estão em perfeita sintonia. Só falta aparecer a Leopoldina com o serviço de chá e os bolinhos de manteiga para nos servir, catano! As casas parecem ter saído do catálogo, tal é a perfeição da decoração. 
Pois bem, a minha casa é exactamente o oposto. É que o critério de decoração, é a ausência de critério. Como alguém diria: "Sabes, é um look desconstruído..." A minha casa tem um look desconstruído em permanência. 
Para dizer a verdade, tenho dois problemas no que toca à decoração da casa: não me consigo desfazer de coisas e tenho a mania de aproveitar tudo. Resultado, é uma miscelânea de cores, móveis, sofás, cortinados, tapetes, carpetes, etc.. que vocês nem fazem ideia. 
Aqui há dias, precisava de um móvel para o quarto. Então peguei no meu tractor (como carinhosamente chamo o meu veículo) e fui ao Maxmat (passo a publicidade). Cheguei, procurei o móvel que queria e lá encontrei. Nisto, surgiu um pequeno problema: a cor que queria era substancialmente mais cara. Dois móveis iguais, mas de cores e preços diferentes. Após alguma ponderação, e reflexão sobre a palete de cores do quarto e a cor do móvel que lá ficava melhor, resolvi, obviamente, trazer o mais barato. O raio da cor do móvel não tinha nada a ver com a decoração do meu quarto mas, sendo o mais barato, trouxe-o. 
Então agora tenho: um roupeiro cerejeira claro, duas mesas de cabeceira cerejeira escuro, um cómoda faia, um camiseiro carvalho/castanho, um puff de arrumação amarelo e uma cama de madeira pinho! Isto tudo, claro, harmonizado pelas minhas cortinas cor-de-rosa. É ou não um sonho? 
São mais de sete cores diferentes no mesmo espaço. Tal é o arco-íris, que estou a pensar colocar a música "Somewhere Over the Rainbow" antes de me ir deitar. 

Um dia falamos da sala...é outro sonho! :-) 

Aquele abraço, 

J

Comentários

Mensagens populares